Vacina contra a gripe: Nova etapa inclui doentes crônicos e caminhoneiros, começa nesta sexta em Potim.

Teve início nesta semana a Campanha de vacinação contra a gripe para o restante do público previsto na segunda fase da campanha. Nesta etapa, a vacina é direcionada a todos os profissionais das forças de segurança e salvamentos, doentes crônicos, agentes penitenciários, e também aos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo.

A vacina será feita nas residências pelos agentes de saúdes, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Podem tomar a vacina as pessoas com doenças crônicas respiratória, cardíaca, hepática e neurológica, obesos e pessoas com trissomias. Podem se imunizar, ainda, pessoas com diabetes, doença renal crônica, transplantados e imunossuprimidos.

Os caminhoneiros podem comprovar a atividade com carteira de trabalho, contracheque, carteira de habilitação C ou E ou crachá funcional, além do documento de identificação.