Turismo lança Programa Crédito Turístico

A Secretaria Adjunta de Turismo de Potim comunica que Governo de São Paulo, através da Secretaria de Turismo do Estado,  em parceria com a Desenvolve SP, com o apoio dos bancos públicos, da InvestSP e do Sebrae SP, lançou o Programa Crédito Turístico.

O objetivo é apoiar e orientar o ecossistema produtivo do turismo paulista, no acesso a crédito e recursos de financiamentos nacionais e internacionais, visando a execução de projetos de estruturação do turismo, para melhorar a infraestrutura e os serviços turísticos, garantir o desenvolvimento econômico e social, e gerar mais empregos e renda, para o estado de São Paulo.

Pode solicitar o crédito, meios de hospedagem, bares, restaurantes, cafeterias, agência de viagens, organizadora de eventos, conveniências, casas de espetáculos, de entretenimento e lazer, locadoras de veículos e transportadoras turísticas e demais segmentos que se enquadrem nos CNAEs característicos de turismo.

Pode ser financiado, capital de giro, retrofit, implantação, expansão, modernização e/ou recuperação de empreendimentos, projetos de eficiência energética e energia renovável, aquisição de máquinas e equipamentos novos (inclusive veículos de passeio, utilitários, ônibus, caminhões e aeronaves), bens novos, insumos, serviços, hardwares e softwares, móveis e utensílios.

Há linhas de crédito do linhas de crédito do FUNGETUR, do Ministério do Turismo, do Desenvolve SP, linhas de crédito para MEI e trabalhador informal e linhas para projetos de investimentos. Para mais informações envie um email para [email protected] ou ligue (11) 3204-2855.