TERRENOS BALDIOS SÃO FISCALIZADOS EM POTIM

Falta de manutenção gera multa a proprietários

A prefeitura de Potim continua com os trabalhos de fiscalização a terrenos baldios na cidade.  Entre janeiro e março mais de 500 terrenos foram visitados.

Na última semana o setor começou a multar os proprietários com mais de uma notificação vigente.

O trabalho se faz necessário devido ao grande número de terrenos que atualmente servem de lixão para alguns munícipes não conscientes do perigo de se jogar lixo em locais não apropriados.

A prefeitura solicita aos moradores que já foram notificados para que realizem a limpeza de seus terrenos e faça a regularização junto ao setor de fiscalização.

Quem souber de terrenos em situações precárias também podem ajudar fazendo denúncias.

Segundo o setor as denúncias podem ser feitas na prefeitura, que fica a Praça Miguel Correia dos Ouros, 101, no Centro.

Após a denúncia o setor realiza a notificação e dá o prazo de 15 dias para a limpeza. Caso o terreno não seja limpo uma multa de R$ 300,00 é feita e o prazo de mais 15 dias é dado. Caso o terreno continue sujo uma nova multa é feita, desta vez calculada a média de R$ 12,00 por metro quadrado. Ou seja, um terreno de 500 mil metros quadrados pode receber multa de até R$ 6.000,00. Desta forma o valor é colocado na Dívida Ativa e impede que o terreno seja comercializado futuramente.