SETOR DE FISCALIZAÇÃO INTENSIFICA NOTIFICAÇÕES A TERRENOS BALDIOS EM POTIM

Falta de manutenção gera multa a proprietários

A prefeitura de Potim está intensificando o trabalho de fiscalização a terrenos baldios na cidade.  Nos último mês mais de 300 terrenos foram visitados e notificados pelo setor de fiscalização.

O trabalho se faz necessário devido ao grande número de terrenos que atualmente servem de lixão para alguns munícipes não conscientes do perigo de se jogar lixo em locais não apropriados.

De acordo com o chefe da fiscalização, Ronie Salvador, é comum ver as pessoas despejando diversos materiais em locais não apropriados.  “O número de terrenos sem benfeitorias na cidade é grande e com isso parte dos moradores aproveitam para jogar entulhos, móveis, pneus nesses locais. Temos casos em que pessoas de municípios vizinhos vêm a Potim e fazem despejo de lixo incorreto. Precisamos mudar isso por que a pessoa que hoje joga se torna o munícipe que reclama amanhã” ressaltou.

Segundo o setor as denúncias podem ser feitas na prefeitura, que fica a Praça Miguel Correia dos Ouros, 101, centro. Após a denúncia o setor realiza a notificação e dá o prazo de 15 dias para a limpeza. Caso o terreno não seja limpo uma multa de R$ 300,00 é feita e o prazo de mais 15 dias é dado. Caso o terreno continue sujo uma nova multa é feita, desta vez calculada a média de R$ 12,00 por metro quadrado. Ou seja, um terreno de 500 mil metros quadrados pode receber multa de até R$ 6.000,00. Desta forma o valor é colocado na Dívida Ativa e impede que o terreno seja comercializado futuramente.

VENCEDORES – CONCURSO FOTOGRÁFICO

Após avaliação de todas as fotos enviadas, foram definidas as fotos mais bem avaliadas e …