SAÚDE DO ESTADO ALERTA PARA SURTO DE SARAMPO

Munícipes não vacinados devem procurar Unidade Básica de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde lançou nesta semana comunicado de alerta para os casos de sarampo em todo o Estado de São Paulo.

Atualmente alguns casos de sarampo são registrados em diferentes regiões do mundo, o que representa risco maior de importação da doença para locais onde o controle foi estabelecido como é o caso do Brasil.

A vacina tríplice é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra o sarampo, protegendo também contra rubéola e caxumba.

Com a chegada do período de férias a Diretoria de Saúde de Potim está orientando as pessoas que vão realizar viagens ou que ainda não tenha tomado a vacina que procure a unidade básica de saúde para ser imunizado.

Para proteção das famílias recomenda-se que os mesmos tenham as vacinas em dia preferencialmente 15 dias antes da viajem.

As crianças devem receber a dose da vacina com 01 ano de idade  e os adultos até 30 anos devem ter 02 doses da vacina em suas carteiras.

Quem nunca foi vacinado deve procurar a Unidade básica de Saúde imediatamente.