SAÚDE DISPONIBILIZA CALENDÁRIO SEMANAL DE MÉDICOS NA UBS DE POTIM

A diretoria de Saúde de Potim disponibilizou nesta semana o seu calendário semanal de médicos que atendem na Unidade Básica de Saúde.

Diariamente é disponibilizado atendimento de Clínico Geral das 07h às 19hs.

Semanalmente a população conta também atendimento de algumas especialidades com agendamento prévio como endocrinologia, psiquiatria, ginecologia, radiologia, pequenas cirurgias, médico do trabalho, psicologia, fonoaudióloga, infectologista além de assistência social.

Para agendar uma das especialidades acima é necessário ter um encaminhamento do médico da Unidade de Estratégia da Saúde da família e procurar a central de vagas que fica na ala administrativa da UBS.

A UBS conta também com a unidade Odontológica que atende diariamente das 07h às 19h para emergência e tratamento com agendamento prévio.

Para o agendamento de especialidades oferecidas pelas unidades referência como Hospital Regional, Hospital Escola e Ame Lorena é necessário o encaminhamento médico e um cadastro prévio no CROS- Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde para a captação da vaga.

Para isto é necessário que a demanda seja requerida pelo médico do ESF e solicitada pelo Agente de Saúde. O mesmo encaminhara o pedido para a central de regulação de Potim que por sua vez fara a captação da vaga conforme disponibilidade.

Atualmente o setor conta com 03 funcionários que trabalham para que as vagas sejam captadas para a unidade de Potim.

Com relação a atendimento diário o setor salienta que em alguns casos pode haver a ausência do médico devido à dificuldade de se contratar os profissionais. No entanto caso isso ocorra o setor imediatamente contata outros profissionais para que o atendimento não seja prejudicado.

Sobre Imprensa

Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DAS VACINAS EM POTIM

A secretaria da saúde irá promover na próxima semana a campanha de vacinação em todos …