PREFEITURA REALIZA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Foi realizado nessa manhã, 25, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz em Potim, o programa do Governo Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A cerimônia foi realizada na CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Em todo o estado de São Paulo, 222 municípios participam do projeto, que atende cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, em Potim, o atendimento já tem alcance em 60 famílias, que são assistidas semanalmente pela equipe.

A ideia é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social; desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenções a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Erica Soler, o Vice-prefeito Marcio Siqueira, a Diretora de Promoção Social Silvana Gervasio, a Diretora do CRAS Rose messias e a Supervisora do Programa, Michele Freitas.

A assistência social é uma das políticas que integra o “criança feliz”, que é um programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do suas (sistema único de assistência social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da proteção social básica e da proteção social especial.

EDITAL 16/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …