Prefeitura participa da 2° jornada de cidadania e empregabilidade no presídio de Potim

PREFEITURA PARTICIPA DA 2° JORNADA DE CIDADANIA E EMPREGABILIDADE NO PRESÍDIO DE POTIM

A Prefeita Erica Soler esteve presente na 2° Jornada de Cidadania e Empregabilidade na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim, o evento aconteceu hoje (08) e ofereceu serviços essenciais na retomada da vida dos sentenciados à liberdade.

A jornada oferece aos sentenciados um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em sociedade, trazendo para dentro do sistema penitenciário um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas no processo de reintegração social. Foram realizados serviços de regularização de documentos, retirada da carteira de trabalho, plantão de atendimento jurídico, orientações sobre serviços de reintegração social além de atividades artísticas, como sarau de poesias do projeto Sarau de Asas Abertas em parceria com o grupo “Poetas do Tietê”, em seguida foi realizada a apresentação circense.

A prefeita que compôs a tribuna declarou o apoio da prefeitura diante dos serviços de reintegração. “Estaremos em parceria oferecendo serviços e espaço para os sentenciados em nossa administração. Hoje demos inicio a Operação Tapa Buraco com a colaboração de alguns reeducandos”, disse.

Estiveram presentes no evento o Diretor geral da Penitenciária de Potim, Dr° Gustavo Testa Fernandes, o representante do Deputado Estadual Padre Afonso Lobato, Dr° Renan Santana, o Promotor de Justiça da Comarca Taubaté, Dr° Paulo José Palma, o Coordenador das execuções criminais da defensoria pública da comarca Taubaté, Dr° Saulo Dutra e a Diretora técnica de saúde e do Centro de Reintegração e atendimento à saúde, Dra Karina Prates da Fonseca.

Ainda de acordo com a prefeita, a integração dos reeducandos é muito importante e existe um estudo de parcerias para serviços futuros.

OAB Potim mantém o atendimento ao munícipe

A Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania de Potim informa que o atendimento na OAB …