PREFEITURA DISPONIBILIZA OUVIDORIA PARA ATENDER DEMANDA DE MUNÍCIPES

Órgão deve registrar reclamações, sugestões e dar retorno ao munícipe.

Com o intuito de fazer uma administração transparente, a Prefeitura Municipal de Potim, disponibiliza para os munícipes o setor de ouvidoria.

A ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e a prefeitura. Trata-se de um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

A criação de uma ouvidoria, vem preencher um espaço cada vez mais ampliado com relação ao direito do munícipe. O objetivo da ouvidoria é atender essa sociedade participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão.

O acesso a uma ouvidoria é permitido a qualquer cidadão. A ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações.

Os canais de acesso às ouvidorias estão abertos através de e-mail ouvidoria@potim.sp.gov.br e telefone 3112-9200, ou mesmo pessoalmente no paço municipal, onde o cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes, que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e junto com eles, seguir passo a passo o andamento do serviço e retornar ao solicitante a resolução do problema.

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da população.

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …