PREFEITURA DE POTIM INICIA CAMPANHA DE PARCELAMENTO DE DÉBITOS EM ATÉ 60 VEZES

Ação visa baixar a inadimplência dos munícipes

A prefeita de Potim, Erica Soler, promulgou na última sexta- feira Lei Complementar 067/2017 que autoriza o parcelamento das contas de água, alvará e IPTU em atraso. De acordo com a decisão, os munícipes podem acertar seus débitos em até 60 vezes, no entanto a parcela em questão não pode ser inferior a uma UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) que hoje corresponde a R$ 25,07.

A partir de hoje, dia 21 de fevereiro os munícipes podem ir até a prefeitura das 13 horas às 17 horas e fazer o acordo de parcelamento.

Segundo a prefeita Erica Soler, a alteração da lei se fez necessária devido ao alto número de inadimplentes no município de Potim. “O setor de tributos contabiliza que a dívida ativa passe dos 8 milhões de reais. Precisamos que os munícipes mantenham em dia o seus débitos, para que assim possamos manter os serviços”.

Alvo de reclamações constantes, a falta de pagamento é umas das consequências da falta de água na cidade. De acordo com o setor, apenas 470% dos contribuintes acertam suas contas em dia.

Para o parcelamento de água é necessário que o munícipe vá até o SAEP- Serviço de Água e Esgoto de Potim, que fica a Rua Luiz Domiciano de Castro, número 25 no centro, munidos de RG, CPF e conta de água, para obter o valor total de seu débito. Em seguida ele deve ir até o setor de tributos, que fica no Paço Municipal, na Praça Miguel Correia dos Ouros, 101- Centro para fazer o parcelamento.  Para os débitos de alvará e imposto, o munícipe deve seguir direto para o setor de tributos.

A expectativa da administração é que com os acordos feitos ao longo do ano a prefeitura passe a ter um pouco mais de recursos financeiros para manter os trabalhos.