PREFEITURA DE POTIM E SEJA DIGITAL FIRMAM PARCERIA E OFERECEM APARELHOS DE CONVERSÃO PARA O SISTEMA DIGITAL DE TV’S

A Prefeita Erica Soler realizou na última quinta-feira, 20, a assinatura do termo de cooperação com a Seja Digital, que oferecerá os aparelhos de conversão digital às famílias dos programas sociais da cidade. Em Potim a previsão é de que quase 2.000 famílias tenham direito ao kit gratuito, segundo dados cadastrais preliminares.

O objetivo da Seja Digital é acelerar a digitalização de domicílios brasileiros que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV, na região do Vale do Paraíba.  O projeto envolve 19 cidades.

“É muito importante essa parceria da Prefeitura com a Seja Digital, pois assim nossos moradores ficarão bem informados sobre a transição do sinal analógico para o digital. E com os kits sendo distribuídos gratuitamente para a população atendida pelos programas sociais do Governo Federal, o direito à informação e ao entretenimento serão garantidos com o acesso ao sinal digital de TV”, declara a prefeita, Erica Soler.

O evento contou com a presença do Consultor de Mobilização da Seja Digital em São Paulo, Antônio Bionde, junto a Consultora de Mobilização da Seja Digital Vale do Paraíba, Alessandra Marucci, que realizou a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital.

Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos. Servidores do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) dos ESF e da Promoção Social do município foram capacitados para atender a população.

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Potim.

Potim Inaugura sua Brigada de Bombeiro

Na tarde de 30 de junho de 2022, Potim inaugurou sua 1ª Brigada de Bombeiro …