Prefeitura de Potim e CIEE formam primeira turma de Menores Aprendizes

Turma de 2015 iniciou projeto de inclusão de jovens ao mercado de Trabalho

A prefeitura de Potim em parceria com o CIEE- Centro de Integração Empresa Escola- formou na noite de ontem a primeira turma de Menores Aprendizes.

O evento contou com a presença da Prefeita Erica Soler, da Diretora de Educação Renata Teberga, da Gestora de Projetos Aurea Orcezi, da Gestora da Educação Infantil Juliana Cristina, da presidente do Fundo Social Valdirene Siqueira, da Diretora de Promoção Social Silvana Gervásio, da Assistente Social do CRAS- Centro de Referência Social Rose Messias, da Gestora do CIEE Monica Mathidios e da Assistente Social Pamela Cristina, além dos pais e formandos.

Em um clima bem descontraído, com felicidade e entusiasmo os formandos receberam seus diplomas após quase dois anos de serviços e aprendizados.

De acordo com a prefeita Erica Soler a participação desses jovens na administração municipal foi e é muito importante. “Hoje com esses jovens, podemos ver a importância desse projeto. Tira-los das ruas e dar a eles um serviço na condição de aprendiz e a intenção desse projeto”.

De acordo com a prefeita existe um número muito grande de jovens que trabalham de maneira irregular e em situação de vulnerabilidade. Este projeto faz com que esse jovem saia dessa situação.  A administração estuda futuramente aumentar as vagas para abranger mais jovens do município.

1. ana simone dos santos

porque as coisas acontece e a pllulacal nao fica ciente.afinal todos q morapa aki sao municipes ou nao …ou so quem recebr bolsa familia tem esse previlegios..