covid-19 potim

Prefeitura de Potim decreta Estado de Calamidade Pública

A prefeita Erica Soler assinou na quarta-feira, dia 8 de abril de 2020, o decreto 1484/2020 declarando estado de calamidade pública. A ação tem como finalidade a prevenção e o enfrentamento à epidemia causada pelo Coronavírus, e vai permitir que a administração municipal tome medidas de emergência.

O decreto simplifica o processo de compra e contratações de serviços essenciais, tira qualquer burocracia, dando mais agilidade e rapidez para a prefeitura, para que assim ela tenha mais condições para trabalhar diante da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Mas não extingue a necessidade de se ter sabedoria e prudência na gestão dos recursos públicos.

O decreto de calamidade pública não altera as exigências que constam nos decretos anteriormente publicados.