Órgão vai trabalhar na fiscalização de blocos de rua
A administração municipal de Potim junto ao Setor de Turismo e a Polícia Militar estiveram reunidos na última semana e constataram que a cidade não tem estrutura e nem recursos financeiros para fazer o carnaval.
No inicio do mês a prefeitura decretou estado de Emergência Financeira, devido ao rombo deixado pelas últimas administrações.
De acordo com a prefeita Erica Soler, seria controverso bancar um carnaval sendo que a cidade necessita de outros investimentos. “Nosso povo precisa de médico, remédio e educação. O lazer é sim importante, mas neste momento é preciso levar em conta as prioridades”, afirmou.
Na sexta feira, dia 03 de fevereiro, uma reunião está marcada com os representantes dos blocos no paço municipal, junto a Polícia Militar. O encontro tem como objetivo apresentar as novas regras para o carnaval deste ano e as pretensões para 2018.
De acordo com o Chefe do setor de Turismo, Alex Cardoso, a intenção é que os foliões se divirtam, mas dentro da legalidade. “Estaremos junto aos blocos na tentativa de proporcionar um carnaval tranquilo e dentro dos padrões estabelecidos pela municipalidade e polícia” salientou.
O acordo entre as partes prevê que os blocos só poderão se concentrar em espaços privados.