Potim se mobiliza para cobertura de 100% em campanha de vacina contra o Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou no último dia 07 de outubro em todos os postos de saúde de Potim. Em 2019 será feita em duas etapas.

O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos e segue até o dia 25 de outubro.

Já no período de 18 a 30 de outubro, o público alvo são os adultos de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, para essa faixa etária são necessárias duas doses da vacina.

No dia 19 de outubro acontece o dia D da campanha de vacina que vai abranger todos os grupos. A vacinação vai ocorrer somente na unidade básica de Sade que fica a Praça Padre Josino Ribeiro da Silva, 100- Frei Galvão, das 8h às 17 horas.

A vacina que será aplicada tem cobertura vacinal contra sarampo, caxumba e rubéola.

As pessoas que tem mais de 30 anos devem estar atentas a carteira de vacinação. Se você não tiver nenhuma dose procure a unidade de saúde. Idosos com mais de 60 anos não precisam se imunizar.

E lembre-se: LEVE A CARTEIRA DE VACINAÇÃO!