Potim recebe 281 doses de vacina para imunizar profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Potim recebeu no início da tarde de hoje 281 doses da vacina contra a Covid19.

A chegada da vacina foi marcada por muita emoção e expectativa dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a doença.

Segundo o secretário municipal de saúde, Leandro Marcondes a vacina trará segurança aos profissionais. “A chegada da vacina traz esperança e segurança para todos os nossos profissionais que lutam diariamente para cuidar da nossa população”, comemorou.

Em um comboio a vacina foi escoltada por Policiais Militares. Neste grupo fizeram parte da entrega os municípios de Roseira, Canas e Piquete.

De acordo com a Chefe da Vigilância Epidemiológica de Potim, Rosana Santos a entrega representa uma luz para todos. “Todos estavam ansiosos com a chegada da vacina. Para nós trata-se uma luz no fim do túnel na luta contra a doença”, disse.

Seguindo o cronograma disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo a vacinação terá início na segunda feira, dia 25 de janeiro, para o grupo de profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Novo Coronavírus.

Para os demais grupos, conforme a chegada de mais unidades, a vacina será aplicada de acordo com o cronograma que ainda deve ser enviado para a Secretaria de Saúde de Potim.