POTIM REALIZA A 1° FESTA DO FOLCLORE

A Prefeitura Municipal de Potim junto à Diretoria de Educação, realiza nos dias 1,2 e 3 de Setembro a 1° Festa do Folclore com o tema “Brasil, sua gente e seus costumes”. O evento acontecerá na Avenida Mário Covas ao lado do Raspadão. Entrada Franca.

Haverá apresentações escolares, shows, barracas com comidas típicas de cada região brasileira além de diversas brincadeiras. A Diretora de Educação Renata Teberga  diz que o objetivo do evento é de resgatar a cultura popular brasileira envolvendo todas as escolas da Rede Municipal de Educação e comunidade.

O evento contará com a apresentação do grupo de dança da Melhor Idade de Potim, com a coreografia que foi exposta no Jogos Regionais do Idoso no início deste mês em São Sebastião. Apresentação do grupo fará alusão aos 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba

A festa acontece das 18:30h às 23:30h, já no Domingo, o evento começa logo pela manhã às 11 horas como tradicional churrasco gaúcho. O ingresso para o famoso Espetão Gaúcho está disponível para venda na prefeitura municipal na diretoria e nas escolas de toda a rede.

De acordo com a prefeita Érica Soler a expectativa é de que o evento  se torne tradição para Potim, pois reúne história e família. “É a primeira vez que realizamos esta festa do folclore. Esperamos que ela se torne a tradicional, pois envolve toda a cidade em uma cultura que vai desde a nossa taboa até a região Sul por exemplo, que vem trazer a sua gastronomia. Queremos que essa festa seja realizada todos os anos para que as pessoas possam ter  acesso a esse tipo de lazer. E por que não envolver toda a cultura brasileira?” disse a prefeita.

Mais informações: (12) 3112-1920

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …