POTIM PERDE VAGAS NO AME DEVIDO À AUSÊNCIA DE PACIENTES

Saúde reforça que vagas agendadas devem ser desmarcadas com 2 dias de antecedência

A Diretoria de Saúde revelou nesta semana que tem registrado queda no número de agendamentos realizados pelo setor.

De acordo com a diretoria   um dos sérios problemas que levou a essa retração trata-se da ausência de pessoas que marcam suas consultas e exames e não comparecem.

Dados do próprio AME- Ambulatório Médico de Especialidades- mostra que o número chega 11% do número de consultas e exames agendadas nos últimos 4 meses.

Em agosto foram 137 consultas e 63 exames não realizados. Em setembro foram 70 consultas e 40 exames não realizados. Em outubro 64 consultas e 53 exames não realizados. Resultado parcial de novembro mostra que já são 47 consultas e 45 exames ausentes.

Para ter exames ou consultas agendadas o paciente precisa ter o encaminhamento do médico do ESF- Estratégia de Saúde da família e fazer a solicitação no próprio ESF.