Potim participa de Manhã Folclórica em Taubaté

Estande de Potim é sucesso e vendas superam expectativas dos artesãos.

O trabalho artesanal em taboa de Potim foi reconhecido mais uma vez pela sua peculiaridade e sustentabilidade. Desta vez nossos artesãos estiveram em exposição e venda de produtos na Escola Jardim das Nações, em Taubaté.

A participação de Potim só foi possível graças à parceria com a Prefeitura de Potim, através do setor de Turismo, que vem fazendo grande esforço para divulgar os artistas locais. Apenas mais outras duas cidades foram convidadas.

“Este é o segundo evento que fomos convidados pela escola, que tem como base de seus ensinamentos a sustentabilidade, assim, Potim conquista cada vez mais respeito e admiração pelos trabalhos”, disse o chefe de Turismo, Alex Cardoso.

Neste evento também foi apresentado outras obras já cadastradas na Casa do Artesão, entre elas, arte em madeira, crochê, peças em palha, feltro e biscuit.

“A venda de peças artesanais superou em 100% o último evento que participamos e gerou mais de R$ 2 mil reais em negócios. O que prova ainda mais que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de Potim”, disse o Chefe de Turismo Alex Cardoso.