Potim finaliza mais um curso com êxito

A Prefeitura de Potim, em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Turismo, finalizou na quinta-feira, 25, o Curso SuperMEI.

Foram 20 empreendedores que concluíram o curso focado em gestão de negócio e crédito através do Banco do Povo e foram orientados para usar as redes sociais para divulgar seus trabalhos.

A prefeita Erica Soler esteve junto aos alunos, para um bate papo sobre o assunto e gostou da dedicação deles para desenvolver a cidade.

“Nós percebemos que o conhecimento adquirido transforma estes micro empresários, que enxergam oportunidades de renda na própria cidade, fazendo com que o dinheiro circule aqui”, disse a prefeita.

Os cursos em parceria com o Sebrae abrangem principalmente o despertar, a organização e os novos caminhos da cidade para o potencial turístico.

“Estamos preparando a cidade para ser atrativa para o turista, com produtos e serviços. Quem se profissionalizar, vai sair na frente. E estes alunos surgiram até mesmo com a ideia de formar uma associação de empresários de Potim, o que mostra que estamos no caminho certo” disse o Diretor de Turismo, Alex Cardoso.

Ainda na primeira quinzena de março deve ser divulgado no site da prefeitura e nas redes sociais, novos cursos em parceria com o Sebrae, Senar e o outras empresas parceiras.

Chamada Pública Nº 013/2023

O objeto da presente é o Cadastro de Projetos para Realização de Oficinas para Orientação …