Potim está oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro

Criado para fomentar o turismo nacional com as peculiaridades de cada município, o Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta do Ministério do Turismo para fortalecer as chamadas Regiões Turísticas.

Potim cumpriu seu papel fornecendo todos os dados turísticos e histórico, através da Secretaria de Turismo do Estado. A cidade é um dos 211 municípios que inseriram as informações no site do Ministério até o momento.

“Fomos umas das primeiras cidades a completar todo o processo e entregar o material, agora nós estamos inseridos no Roteiro Turístico da Fé que inclui ainda, Aparecida, Guaratinguetá, Roseira, Lorena, Cachoeira Paulista, Cunha e Canas”, disse o Chefe de Turismo, Alex Cardoso.

O objetivo desta nova região turística é fazer ações em comum para receber o turista religioso. Em Potim especificamente, passa em torno de 20 mil pessoas por ano, que fazem o “Caminho da Fé”, seja à pé, carro, moto, bicicleta ou veículo de tração animal.

“O principal o objetivo é fomentar o setor e conquistar recursos para infraestrutura e desenvolvimento da cidade”, concluiu.

Após o dia 14 de julho, a Secretaria Estadual de Turismo fará a validação das regiões e municípios perante o Ministério do Turismo, para que projetos e verbas possam ser direcionados para nossa região.

Artesanato – A “Terra do Artesanato” está mobilizando seus artesãos para expor suas peças na Casa do Turismo, que deve funcionar já na próxima quinzena. Será oferecido ainda cursos voltados para a aprendizagem da arte em taboa, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Também está previsto a abertura de um pequeno museu neste espaço, contando um pouco da história de nosso povo. Mas a data de inauguração ainda não foi divulgada.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …