Potim continua imunizando a população contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município de Potim já realizou mais de 2700 doses de vacina na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe de 2020.

Do número, foram 2086 idosos, 522 trabalhadores da área de saúde e 109 caminhoneiros/ motoristas de transporte público.

Lembramos que a acina contra a gripe H1N1 não imuniza contra o novo coronavírus, mas a vacinação é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

A campanha de vacinação contra a gripe está sendo realizada nos domicílios. Quem faz parte do grupo e ainda não recebeu a visita para se imunizar deve se informar por meio do telefone (12) 3112-9200.

Etapas da campanha de 2020

Etapa 1: para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde; e em 30 de março para forças de segurança e salvamento;

Etapa 2: para portadores de doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; sistema prisional; indígenas;

Etapa 3: para demais públicos, incluindo pessoas acima de 55 anos, pessoas com deficiências, professores (rede pública e privada), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias);

Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Prefeitura convoca os classificados do concurso 01/2019 para diversos cargos

A Prefeitura Municipal de Potim convoca os candidatos classificados no concurso público 01/2019, para preenchimento …