POTIM CONQUISTA RECURSO PARA CONTROLE DE NATALIDADE DE CÃES E GATOS

POTIM CONQUISTA RECURSO PARA CONTROLE DE NATALIDADE DE ANIMAIS DOMÉSTICO

O Setor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrícola participou ontem do 1º Congresso de Cidades e Animais, legislação e políticas públicas.

O objetivo foi aprimorar a legislação e ampliar a rede de proteção aos animais. Representantes de órgãos como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e de associações de ambientalistas contribuíram com suas experiências. Assim como os deputados que atuam na causa e foram responsáveis por leis que hoje amparam os bichos nas esferas municipal, estadual e federal.

Durante o encontro a cidade foi contemplada com emenda parlamentar do Deputado Estadual Roberto Tripoli no valor de R$ 70.000,00.  O deputado Roberto junto do deputado Federal Ricardo Tripoli e do Vereador Reinaldo Tripoli são defensores da causa animal.

Participaram do Encontro o Chefe de Meio Ambiente Wagner Damião, o Médico Veterinário Luís Marcelo Campos Chad. Representando Potim estiveram ainda o Presidente da Câmara de vereadores William Amaral, o vereador Rogério Paschoal e o vereador Roberto Rivelino.

O recurso ainda não tem data para chegar ao município, mas a expectativa é que até o final do ano a administração possa dar início ao controle de natalidade de cães e gatos.

Saúde divulga novo boletim do Coronavírus

A secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta feira, 27 de março, o segundo boletim …