Potim assina convênio para Plano Diretor de Turismo

A prefeitura de Potim assinou nesta segunda feira, em parceria com o SENAC, Plano Diretor de Turismo.

O plano tem como objetivo levantar todos os atrativos turísticos, o potencial da cidade para turismo e eventos para a elaboração final do plano, que será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo, para concorrer a uma das vagas de Município de Interesse Turístico – MIT, através da Secretaria de Turismo do Estado.

Os trabalhos para o desenvolvimento do plano já começam em duas semanas e será a base do desenvolvimento do setor na cidade.  “O Senac vai capacitar 12 agentes nos próximos 2 meses, e ao final, saberemos quais serão os investimentos necessários para acolher o turista e fazer com que ele fique na cidade, gerando fluxo e renda para Potim”, disse o chefe de Turismo Alex Cardoso.

Para a prefeita Erica Soler a iniciativa irá fazer com o que a nossa cidade se destaque cada vez mais. “Nós vamos fazer o que for possível para unir todos os setores da prefeitura para que possamos fazer um plano de qualidade, de acordo com a realidade de Potim e que vise o crescimento de nossa cidade. É um dos momentos mais importantes de nossa cidade, porque estamos construindo a base deste desenvolvimento”, disse a Prefeita Erica Soler.

O plano de turismo vai nortear as ações da Diretoria de Turismo em conjunto com o Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Potim pelos próximos três anos, e se aprovado pelos deputados estaduais em São Paulo, vai garantir uma verba de cerca de R$ 600 mil/ano, para investimentos no setor. Após finalização o plano segue para a Câmara e para o Comtur para votação, depois segue para São Paulo