PARCERIA EM POTIM VAI DOAR ÓCULOS DE GRAU PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A prefeitura Municipal de Potim firmou pareceria que vai oferecer exame e óculos gratuitos para as crianças da rede municipal de ensino do 1º ao 9º do ensino fundamental. Todo o procedimento será feito devido a parceria promovida pela unidade Prisional 1 de Potim, Arquidiocese de Aparecida, pela ong RENOVATIO e Prefeitura de Potim.

A parceria de iniciativa da Penitenciaria 1 de Potim, por meio da Diretora do Centro de Reintegração e Atendimento a Saúde da Penitenciária I de Potim, Karina Prates, vai garantir o mesmo procedimento para mais de 500 sentenciados de sua unidade.

O município de Potim foi incluído no projeto como forma de prevenção a criminalidade, já que segundo a ONG, os problemas com a visão são o 3º maior motivo para a evasão escolar. Com isso o adolescente se manterá na escola e reduzirá o risco se envolver com a criminalidade. O projeto deve beneficiar cerca de 1986 alunos.

As crianças devem passar por avaliação nos dias 12,13 e 14 de novembro na própria escola. Se constatado a necessidade de consulta , o aluno passara por avaliação médica entre os dias 26 e 30 e se necessário receberá óculos novembro.

No mês passado os professores da rede, funcionários da saúde e funcionários da Penitenciaria 1 participaram de um treinamento especifico para o projeto. O intuito foi capacita-los para esse primeiro momento tão importante que é a triagem.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 09/2024

A Prefeitura Municipal de Potim, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos classificados …