Dengue 2020

O combate ao Aedes aegypti não pode parar diante do coronavírus

Podemos aproveitar esse período de quarentena para tomar medidas de limpeza contra o Aedes aegypti. Então vamos remover os criadouros do mosquito dos nossos quintais e do interior de nossas casas.

Com a pandemia do coronavírus não podemos esquecer de outros cuidados importantes de saúde pública. Um deles é o do combate ao Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Neste período do ano, a proliferação do inseto é maior e devemos intensificar a eliminação de água parada.

Entre os criadouros de difícil acesso estão as calhas e as caixas d’água e que exigem um trabalho mais demorado de limpeza, então elas devem ser priorizadas neste período de quarentena contra o coronavírus.

Entretanto, os cuidados básicos não podem ser esquecidos. Garrafas devem ser deixadas com a boca para baixo, sacos de lixo amarrados e em lugar coberto, pratinhos dos vasos de flores, bebedouros de animais, reservatório de geladeira e outros recipientes que possam acumular água devem ser lavados.

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …