A Prefeitura Municipal de Potim, seguindo orientação do governo do Estado de São Paulo, informa que a partir de hoje está permitindo a abertura do comércio de materiais de construção.
A medida segue deliberação publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado, 28 de Março de 2010, e considera que o segmento fornece produtos necessários para a realização de reparos emergenciais em casas e apartamentos, além de manter o funcionamento da construção civil e da indústria.
A administração no entanto reforça que para abertura desta categoria é necessário que os proprietários dos estabelecimentos adotem medidas visando conter o avanço do coronavírus.
As lojas devem receber apenas seis clientes por vez e disponibilizar álcool em gel para os mesmos e se possível que os funcionários façam uso de máscaras para a realização do atendimento presencial.
E os estabelecimentos ainda ficam responsáveis por afixar placas na entrada alertando aos consumidores sobre a limitação e por controlar o número de pessoas que acessam o local por vez.