JUNTA MILITAR DE POTIM CONVOCA JOVENS PARA O ALISTAMENTO

A Junta Militar de Potim intensifica na próxima semana o cadastramento de jovens que completem 18 anos em 2017.

 

A apresentação ao serviço militar é obrigatória. Quem não realiza o processo fica impedido de tirar passaporte, entrar no serviço público ou ser matriculado em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa que varia de acordo com a quantidade de dias de atraso.

 

Em Potim anualmente cerca de 100 jovens são enviados para a fase de designação.   A primeira etapa, que é a fase de inscrição, ocorre de janeiro a julho. Entre agosto e setembro os inscritos passarão pela fase de convocação e apresentação ao exército.

 

A fase de designação, ou seja, encaminhamento aos órgãos (5ºBIL e Aeronáutica) deve ocorrem em janeiro de 2018.  De acordo com Marta Regina Araujo, Secretária da Junta Militar em Potim, é muito importante que os jovens façam esse alistamento o quanto antes. “Esse documento é importantíssimo não só para a emissão de documentos, mas também para a contratação em um emprego. Trata-se de um documento obrigatório” ressaltou.

 

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho, comprovante de residência, foto 3×4 recente, de frente e sem retoques na rua Pedro Andrini numero 34.

 

Quem não fez o alistamento em anos anteriores também podem procurar a Junta Militar o quanto antes, pagar multa e dar entrada ao processo para a retirada do certificado.

 

Sobre Imprensa

Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

Potim Inaugura sua Brigada de Bombeiro

Na tarde de 30 de junho de 2022, Potim inaugurou sua 1ª Brigada de Bombeiro …