JOVENS DE POTIM SÃO APROVADOS NAS FORÇAS ARMADAS

Com 23 jovens, junta militar registra o maior número de aprovados na cidade.

A Junta Militar de Potim diante das convocações do serviço militar registra o maior número de aprovados dos rapazes que completaram 18 anos em 2017.

Ao todo, foram 23 jovens que seguiram para os treinamentos.  Mais de 100 rapazes passaram por seleções ao longo de 2016.

Anualmente cerca de 100 jovens são enviados para a fase de designação. A primeira etapa, que é a fase de inscrição, ocorre de janeiro a julho. Entre agosto e setembro os inscritos passarão pela fase de convocação e apresentação ao exército.

A fase de designação, ou seja, encaminhamento aos órgãos (5ºBIL e Aeronáutica) deve ocorrem em janeiro de 2018.

De acordo com ao Secretária da Junta Militar, Marta Araújo, os rapazes que não são selecionados recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), o documento é essencial para a retirada de documentos. “ Esse documento é muito importante para o futuro dos Jovens, sem o certificado eles são proibidos de até mesmo conseguir um emprego com carteira assinada”, ressaltou.

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho, comprovante de residência, foto 3×4 recente, de frente e sem retoques na rua Pedro Andrini nº 71.

Quem não fez o alistamento em anos anteriores também podem procurar a Junta Militar o quanto antes, pagar multa e dar entrada ao processo para a retirada do certificado.