GOVERNO DO ESTADO SUSPENDE PROGRAMA JEPOE EM POTIM

A Prefeita Erica Soler recebeu ontem a informação de que o programa JEPOE- Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual- Via Rápida 18, foi suspenso pelo governo estadual.

A suspensão de mais um programa estadual pegou de surpresa a prefeita que lamentou o ocorrido. “ Em 2018 conquistamos este programa que contemplou mais de 100 jovens de áreas de vulnerabilidade social em nossa cidade. Por 06 meses os jovens foram agraciados com estudo de primeira, aulas de formação cidadã e qualificação profissional. É uma pena um programa tão bom ser cancelado” disse a prefeita.

No programa JEPOE, além de terem aulas com profissionais capacitados e policiais aposentados, os alunos recebiam bolsa auxílio de R$500,00 por mês. Antes de ser contemplado pelo programa, o município havia contabilizado em 2018, mais de 11 mortes de jovens e adolescentes por envolvimento com tráfico de drogas. Desde então apenas 1 morte foi registrada.

O Jepoe entra na lista de convênios suspensos pelo Governo do Estado. No início de janeiro a prefeitura foi informada por meio do Diário Oficial da União, que dois convênios da ordem de R$600.000,00 e R$ 150.000,00 estariam suspensos. Os recursos seriam utilizados para a pavimentação das ruas do bairro Jardim Alvorada.

Com a suspensão desses programas a prefeitura buscara agora algumas estratégias na tentativa de suprir as necessidades de pavimentação e atenção aos jovens de Potim.

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …