Formatura do JEPOE em Potim

Na próxima quinta-feira, 04, acontece a formatura das turmas do programa JEPOE – Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual, em Potim. São 100 alunos que se formam no curso de “Formação Cidadã’, primeira etapa do programa que teve início em 11 de setembro de 2018.

A próxima fase é a de qualificação profissional, onde os jovens poderão atuar em diferentes áreas e contribuir com o município. O evento será realizado às 10h, na Praça Miguel Correa dos Ouros, Centro.

SOBRE O JEPOE

O JEPOE, programa ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), é destinado ao desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de participação em cursos de formação cidadã e qualificação profissional em atividades de interesse social junto à comunidade, atuando em campo em diferentes espaços urbanos.

As atividades de interesse social junto à comunidade ocorrem de segunda a sábado, 4 horas por dia. O curso de Formação Cidadã tem duração de um mês, de segunda a sexta. Já os de Qualificação Profissional contam com uma carga horária de 120 horas cada, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta, no contraturno das atividades de qualificação profissional. Cada cidade pode definir quais cursos serão disponibilizados, de acordo com a realidade local.

Os municípios escolhidos passaram por um critério de seleção que levou em conta indicadores de vulnerabilidade social e criminalidade e orçamento municipal per capita. O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança de cada uma das comunidades envolvidas.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …