ESCOLA DE POTIM CONQUISTA 2° LUGAR NA GINCANA CULTURAL DA EDP

A escola receberá um kit de placas de energia solar como prêmio.

A Escola Amador Galvão César conquistou o 2° Lugar a GINCANA CULTURAL EDP “XÔ DESPERDÍCIO”, garantindo Placas de Energia Solar para a escola. A gincana que faz parte do Projeto “Boa Energia nas Escolas” da EDP, onde participaram mais de 28 mil alunos de 21 cidades de São Paulo.         

As escolas foram desafiadas a cumprir determinadas tarefas transformadas em vídeos publicados no Youtube. A gincana que está sem sua segunda edição, aconteceu entre os meses de setembro a novembro de 2018 e o resultado e premiação foi realizado nessa última semana, 21, na Sede da EDP Bandeirantes em Mogi das Cruzes/ SP.

Os 10 vencedores da competição foram definidos a partir do maior número de curtidas dos vídeos.  As escolas participantes foram divididas em 3 grupos de acordo com a quantificação do tamanho da população do município.  Também foi considerado para efeito do ranking a redução efetiva do consumo de energia elétrica da escola participante.      

A Escola Amador, garante a aquisição e instalação de um kit de geração fotovoltaica, com capacidade de geração de 2,5 kwp, o que corresponde aproximadamente a 300 KWh/mês. No Vale do Paraíba as cidades de Potim, Guaratinguetá e Cruzeiro receberão o prêmio.           

O vídeo foi realizado com alunos do 1° e 3° ano, confira: https://www.youtube.com/watch?v=x_C6X1noXTw&feature=youtu.be

Sobre Imprensa

Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …