Erica Soler reúne diretores e chefes em conversa sobre problemas da cidade

Educação, Saúde e Transporte são setores que mais sofrem

Na última Quarta feira, dia 11 de janeiro, a prefeita de Potim, Erica Soler, reuniu-se com seus diretores e chefes de setores da municipalidade. O encontro foi convocado como forma de realizar um balanço dos 10 primeiros dias de trabalhos efetivos.

Durante a reunião as pastas de Saúde, Educação e Transporte se destacaram devido as suas péssimas condições.  Segundo a prefeita Erica Soler o desafio é grande. “Temos que melhorar a qualidade do serviço e aumentar a quantidade de atendimento para os médicos especializados que não temos, com isso precisamos de mais vagas nos veículos para transportar esses pacientes, porém não temos carros suficientes, e os que temos estão em condições que requerem atenção”, salientou.

Na área da Educação constatou-se que as escolas estão todas sem limpeza e em condições inadequadas para utilização.   O encontro consolidou o que a administração já havia anunciado, ou seja, o estado de emergência em todos os setores.

De acordo com Erica, a prefeitura necessita de uma nova estrutura, pois a que hoje existe não permite nem mesmo desempenhar os serviços essenciais como o fornecimento de água, esgoto e a coleta de lixo. “Estamos nos esforçando para que a cidade não pare”, afirmou.

Nesta semana uma força tarefa para o serviço de limpeza foi montada e se concentra nas escolas e creches. A intenção é que até o mês de fevereiro, início do ano letivo, as escolas estejam limpas e revitalizadas para receber todos os alunos da rede municipal de ensino.

Chamada Pública Nº 013/2023

O objeto da presente é o Cadastro de Projetos para Realização de Oficinas para Orientação …