Educação lança edital de convocação para Conselho de alimentação

A Secretaria Municipal de educação disponibiliza edital de convocação para a estruturação do Conselho de Alimentação Escolar.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Os interessados devem acessar o edital abaixo e seguir as instruções.

OFICINA PARTICIPATIVA AMBIENTAL – PURIS

Ontem a tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu o encontro PURIS-VP. A …