DIVISÃO DE SAÚDE FAZ ALERTA PARA FEBRE MACULOSA

Doença tem cura, mas diagnostico precisa ser imediato

A divisão de Saúde de Potim, junto a vigilância sanitária realizam no mês de outubro uma campanha de conscientização contra a Febre Maculosa.

A febre maculosa brasileira, também conhecida como febre do carrapato, é transmitida pelo carrapato estrela após a picada.

Geralmente, a febre maculosa é mais comum durante os meses de junho a outubro, pois é quando os carrapatos estão mais ativos, sendo necessário estar em contato com o carrapato entre 6 a 10 horas.

febre maculosa tem cura, mas seu tratamento deve ser iniciado com antibióticos após o surgimento dos primeiros sintomas para evitar complicações graves, como inflamação do cérebro, paralisia, insuficiência respiratória ou insuficiência renal, que podem colocar em perigo a vida do paciente.

Durante o mês cada ESF fara a conscientização e entrega de panfletos para informar toda a população

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …