Defesa civil presta apoio a moradores atingidos por fortes chuvas em Potim

Forte chuva deixou casas destelhadas, derrubou árvores e poste de iluminação

A Defesa civil de Potim prestou apoio aos moradores atingidos pela chuva no último sábado dia 07 de Janeiro. A chuva de forte intensidade provocou estragos pelas ruas da cidade, com a queda de árvores e postes de iluminação, destelhamento de casas e pequenos alagamentos.

Os registros de ocorrências teveram maior incidência no bairro Chácara Tropical.  Ao final da Rua Maria Aparecida Meirelles Nocite, três residências foram destelhadas e um poste em situação de emergência foi condenado pelo órgão, o que levou ao bloqueio da rua.

A prefeita, Erica Soler esteve presente no local e constatou os graves problemas gerados pela forte chuva. Foram acionados ainda a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Valdecir Henrique, não houve nenhum desabrigado. “Durante o trabalho nós junto aos moradores vizinhos conseguimos cobrir todas as áreas destelhadas e os moradores atingidos permaneceram em suas residências”, afirmou.

Durante o dia de hoje, diante da alta taxa de probabilidade de chuva em 87% para a cidade de Potim, a Defesa Civil orienta que a população fique atenta e que em caso de emergência seja feito o contato por meio do telefone 12 3112-9200.

Potim Inaugura sua Brigada de Bombeiro

Na tarde de 30 de junho de 2022, Potim inaugurou sua 1ª Brigada de Bombeiro …