CONSELHEIROS TUTELARES DE POTIM PARTICIPAM DE SIMPÓSIO NACIONAL

Segunda etapa Sudeste acontece em maio

Os integrantes do Conselho Tutelar de Potim participaram na última semana da Etapa Sudeste do Simpósio Nacional de Fortalecimento do sistema de garantia de direitos humanos da Criança e dos Adolescentes.

O encontro aconteceu na cidade de Aparecida, no Centro de Evento Pe. Victor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional e reuniu representantes de toda a região Sudeste.

Este Simpósio surgiu da necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantia de Direitos, (Defesa, Promoção e Controle).

No ano de 2015 aconteceu em todo o Brasil a renovação de aproximadamente 80% dos Conselheiros Tutelares, os quais solicitam a formação continuada na garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes. E pela discussão do fortalecimento dos Conselhos de Direitos. Considerando a necessidade de aprofundar a formação entre os Conselhos e os profissionais do SUAS (sistema único de assistência social).

O encontro contou com palestras de várias figuras importante do meio. O destaque ficou por conta de Luciano Betiate, conselheiro por dois mandatos, hoje é escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude, e de Marcelo Nascimento  que é consultor em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Foi coordenador geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. É também ex-conselheiro tutelar e de direitos de São Paulo.

EDITAL 16/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …