PREFEITURA APRESENTA HOJE O PLANO DIRETOR DE TURISMO

A Prefeitura Municipal de Potim por meio do Setor de Turismo, realiza hoje, 21, uma reunião extraordinária apresentando o Plano Diretor de Turismo. A reunião acontece às 19 horas, na Casa do Turismo localizada na Praça Miguel Corrêa dos Ouros, ao lado do paço municipal. Participe!

Após 10 meses de desenvolvimento pela Diretoria de Turismo, o encontro marca um momento histórico para a cidade com a apresentação do Plano finalizado ao COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Potim. “O plano irá nortear as ações do turismo pelos próximos anos, porque fez um levantamento de todos os dados importantes ao setor, desde história até pesquisa com os turistas que passam por Potim. Isso otimiza o serviço e ajudará no desenvolvimento da cidade”, disse o Diretor de Turismo, Alex Cardoso.

Nesta quarta-feira, 22, a Câmara Municipal de Potim votará a lei que cria o Plano Diretor de Turismo, com isso o próximo passo é fazer a apresentação dos documentos necessários para que Potim possa pleitear uma das vagas do MIT (Município de Interesse Turístico) na Assembleia Legislativa de São Paulo -ALESP.

“Nós lutamos o ano todo para que este planejamento pudesse sair a tempo. Serão ao todo 140 municípios contemplados, muitas destas vagas já foram preenchidas, e espero que Potim ganhe este presente. Será uma grande conquista para nosso povo e para nossa cidade”, disse a Prefeita Erica Soler.

Nesta quinta-feira, a Prefeita Erica Soler, o Vice-Prefeito Márcio Siqueira e o Diretor de Turismo Alex Cardoso, realizarão a entrega da documentação ao Deputado André do Prado, para que seja levada ao plenário.

Após análise do conselho técnico da Secretaria de Turismo do Estado, Potim poderá ser MIT (Município de Interesse Turístico) e com isso desenvolver projetos e obras de até R$ 600.000 (seiscentos mil reais) por ano, inclusive de infraestrutura. “Eu acompanhei de perto o trabalho desta equipe. Vi o esforço de cada um para melhorar as condições de nossa cidade. Estão todos de parabéns”, disse o Vice-Prefeito Márcio Siqueira.

EDITAL 16/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …