CARROS DE PLACA FINAL 1 DEVEM PAGAR LICENCIAMENTO AINDA NESTE MÊS

O DETRAN de Potim informa aos proprietários de automóveis placa final 1 que abril é o último mês para o pagamento do licenciamento 2017.

Não é necessário imprimir boleto para pagar o licenciamento eletrônico antecipado, que custará R$ 96,24 para o cidadão (R$ 85,24 da taxa de emissão e R$ 11 da remessa postal). O serviço deve ser feito eletronicamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou Internet banking. No entanto, é preciso quitar débitos de IPVA, seguro obrigatório (DPVAT) e possíveis multas.

A entrega do documento é realizada pelos Correios, em até 20 dias úteis, no endereço de registro do veículo. Esse prazo leva em conta a grande procura pelo serviço entre janeiro e março. Em 2016, foram realizados 3.136.230 licenciamentos eletrônicos nos três primeiros meses do ano em todo o país.

As unidades de atendimento do Detran.SP e os postos Poupatempo não emitem o licenciamento antecipado, por isso é obrigatório pagar a remessa postal nessa modalidade de serviço.

É necessário que o endereço de cadastro do veículo seja o mesmo da residência do proprietário, pois é nele que os Correios farão a entrega do documento.

Confira o calendário de pagamentos do Licenciamento por placa: