Campanha contra a gripe alcança 76% do público alvo em Potim

A Secretaria Municipal de Saúde informa que desde o dia 23 de março está realizando a campanha nacional de combate à gripe e já alcançou 76¢ do público alvo.

A campanha este ano foi dividida por etapas dando prioridade aos idosos e profissionais da área de saúde. Para este grupo a vacina segue até o dia 16 de abril.
Segundo a secretaria até o momento foram aplicadas 1885 doses da vacina, sendo que deste número 1616 foram em idosos.

Este ano por conta da pandemia do coronavírus a saúde optou por realizar as vacinas a domicílios, o que tornou mais eficaz o alcance ao grupo prioritário e reduziu a circulação de idosos nas ruas de Potim.

A secretaria ainda aguarda a chegada de novas doses para finalizar a primeira etapa da campanha de vacinação. Segundo os dados ainda restam 600 idosos para serem vacinados