CAMINHÃO DA BOA ENERGIA VISITA ESCOLAS DE POTIM

Os alunos das escolas municipais de Potim recebem a visita do Caminhão da Boa Energia, que trabalha de forma lúdica e interativa a conscientização de professores e alunos sobre o uso eficiente e seguro da energia.  As atividades acontecem entre os dias 6 a 10 de março dentro do laboratório itinerante.

A EDP Bandeirantes , distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, tem o objetivo de  apresentar todo o processo de geração e distribuição e energia, desde o início até a chegada nas residências.

De forma dinâmica, o conteúdo é abordado com atrações como exibição de vídeos e a realização de brincadeiras que ensinam de forma leve e divertida, o quanto cada aparelho doméstico consome de energia, além de mostrar como é possível evitar o desperdício e reduzir o valor da conta de luz, apenas com mudanças simples de hábitos. “As crianças são multiplicadoras de conhecimento e a nossa intenção com este projeto é justamente esta, fazer com que os alunos levem o que aprenderam para dentro de suas casas”, afirma Luciano Cavalcante, gerente executivo da EDP.

Entre os dias 6 e 10 de março, o Caminhão da Boa Energia da EDP estará visitará as seguintes escolas:

EMEF Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin (dia 6, das 13h às 16h30);

EMEIEF Professora Judith Siqueira Weber (dias 7 e 8, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30);

EMEF Benedito Lúcio Tomaz (dia 9, das 8h30 às 11h30);

EMEIEF Amador Galvão César (dia 9, das 14h30 às 17h, e dia 10, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30).
Confira outras atividades que o caminhão itinerante oferece:

Painel interativo e casa de consumo – um painel com os principais cômodos e equipamentos eletrodomésticos que simulam o consumo de uma residência;

Vídeo 3D – vídeo educativo demonstrando de forma interativa os caminhos da energia;

Gerador de Van der Graff – produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade, que consequentemente se repelem.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 09/2024

A Prefeitura Municipal de Potim, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos classificados …