Auxílio Emergencial

Auxílio emergencial: veja quem terá direito e como vai funcionar a ajuda do Governo durante a pandemia da COVID-19

Para receber o auxílio emergencial que o Governo Federal está disponibilizando para as pessoas em vulnerabilidade devido à pandemia do coronavírus, os moradores de Potim devem acessar o site da Caixa Econômica Federal, ou fazer download do aplicativo, e seguir as orientações inseridas abaixo.

Nesta quarta-feira, 07 deabril, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o site e o aplicativo para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600.

Clique aqui para acessar o site: https://auxilio.caixa.gov.br/

Para fazer download do aplicativo clique no sistema operacional do seu aparelho Android (clique aqui) ou IOS (clique aqui).

Quem tem direito ao benefício?

Terão direito ao benefício os microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores informais, contribuintes individuais do INSS e desempregados que se enquadrem na lei.

Qual o valor do benefício?

O valor do auxílio será de R$ 600 por pessoa, sendo que no máximo duas pessoas podem ser contempladas por família. As mulheres que forem mães e chefes de família têm direito a receber o benefício em dobro, podendo receber R$ 1.200. O repasse dos recursos será feito a partir dos bancos federais, como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e com o auxílio das lotéricas e agências dos Correios.

Obs* Na renda familiar, serão considerados todos os rendimentos obtidos por todos os membros que moram na mesma residência, exceto o dinheiro do Bolsa Família.

Quem já recebe o Bolsa Família vai passar a receber de forma automática o benefício de maior valor, sem precisar fazer nenhuma opção.

Para quem já tem Cadastro Único e não é beneficiário, o governo federal automaticamente utiliza os dados para verificação e quem estiver dentro dos critérios também vai ser selecionado e terá direito ao auxílio. O calendário de pagamento para quem estiver nesse grupo ainda será divulgado pelo governo federal.

Quem não faz parte do Cadastro Único também poderá ser contemplado, a partir de um sistema digital que está em fase de implementação. O aplicativo para celular deve ser liberado ainda hoje, 07 de abril, nas plataformas Android e IOS. Após efetuar o cadastro na plataforma, os dados serão checados e estando dentro do perfil, o benefício será liberado 48h após a aprovação.

Mas atenção, todos os beneficiários deverão:

• ter mais de 18 anos de idade;
  • ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50);
  • ter renda mensal até 3 salários mínimos (R$ 3.135) por família;
  • não ter recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018.

É preciso estar atento com as notícias e sites falsos, que estão sendo criados e disseminados pelo WhatsApp para tentar obter dados dos beneficiários. Nunca forneça dados pessoais para qualquer pessoa ou site que fale em nome do benefício.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …