Potim Solidário

Assistência Social entrega mais de 600 cestas básicas em uma semana

A Prefeitura Municipal de Potim por meio da Secretaria Municipal de assistência social tem realizado o cadastro e visitas domiciliares as famílias que fazem parte do grupo de autônomos. Esse grupo foi prejudicado financeiramente pela pandemia do coronavírus, já que os mesmos estão impedidos de realizar o trabalho devido as restrições do isolamento social.

Desde o início dos cadastros, na última segunda-feira, a secretaria já distribuiu cerca de 600 cestas básicas beneficiando mais de 2400 pessoas.

O cadastro e a visita social continua sendo realizado pela pasta que tem recebido cerca de duas mil mensagens diariamente.
Para participar deste programa A família deve se enquadrar em alguns requisitos como:

Ser autônomo formal ou informal

Não ser beneficiário de programas de assistência social estadual e/ou federal

Deve se inscrever apenas um representante por família

A secretaria pede para que as pessoas que já enviaram mensagens aguarde o contato da assistente social e que em breve a mesma fará o cadastro.

Potim Solidário