Últimas notícias

Alunos do JEPOE de Potim iniciam Ação Comunitária

Os adolescentes alistados no JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual) iniciaram a Ação Comunitária nas escolas, providenciando a Documentação Básica a 16 alunos. Essa semana foi realizada a retirada do RG no Poupatempo. 

A ação possui o objetivo de garantir a cidadania através da aquisição da documentação básica aos alunos que ainda não tiveram acesso. A ideia da ação foi uma necessidade apresentada pela Prefeita Erica Soler, onde os jovens do JEPOE realizaram o levantamento dos alunos que não possuíam documentação, prestando a orientação na retirada dos documentos e realizando o agendamento do RG no Poupatempo, oferecendo apoio e transporte.

“Muitos jovens na faixa dos 15 anos, não possuem documentação, e quando surgem oportunidades de emprego, cursos e programas sociais, acabam se prejudicando pela falta de RG, CPF… a ação facilita e beneficia o jovem que está no processo de formação” disse a Prefeita.         

A ação comunitária atingiu os alunos em aula nas Escolas Amador Galvão Cézar, Benedito Lúcio Thomas (Dito Carita) e no José Felix (Escola da Família).

Alunos do JEPOE

Sobre Imprensa

Imprensa
Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

Potim Solidário

Assistência Social realiza cadastro para ajudar famílias Autônomas de Potim

Cadastro deve ser feito por telefone, WhatsApp ou Facebook Diante das dificuldades encontradas pelas famílias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.